domingo, 18 de dezembro de 2011

Capela do Alto Alegre – 88h,40min de Leitura Bíblica ininterrupto

12-12-2011 - Capela do Alto Alegre – 88h,40min de Leitura Bíblica ininterrupto



O Conselho de Pastores e Líderes Evangélicos de Capela do Alto Alegre (COPLEV), em comemoração ao Dia da Bíblia e iniciou na quinta-feira - 08/12/2011 - às 09:12h na Praça Antônio Dionísio de Oliveira (Paredão), com o objetivo de encerrarmos no Domingo - 11/12/2011 - às 17:00h. Para surpresas e preferência no horário programado só ainda estava lendo o Livro de Romanos, mesmo assim persistiram para completar leitura completa dos 66 livros bíblicos, e foram até a madruga de segunda-feira quando já era 1:52h quando terminou lendo o capítulo 22 do apocalipse.
Foram 89 horas de leitura bíblia sem interrupção, onde diversos membros de diversas denominações existentes tanto na sede como nos povoado se responsabilizavam e lia capítulo por capítulo. Cada grupos ficam responsável por 2 horas cada um; equipe assume o mesmo horário durante todos os dias até o final e de 15 em 15 minutos troca-se a pessoa que está lendo. A troca é simples, sem precisar encerrar um capítulo, para passar a vez. Toda a leitura foi transmitida ao vivo pelo blog: www.amamosabiblia.blogspot.com.


O último capitulo foi lido por todos presentes, em alto tom
comemorou o final da 1ª Maratona de Leitura Bíblica
Denominada de 1ª Maratona de Leitura Bíblica, Celebrado no segundo domingo de dezembro, o Dia da Bíblia foi criado em 1549, na Grã-Bretanha pelo Bispo Cranmer, que incluiu a data no livro de orações do Rei Eduardo VI. O Dia da Bíblia é um dia especial, e foi criado para que a população intercedesse em favor da leitura da Bíblia. No Brasil a data começou a ser celebrada em 1850, quando chegaram da Europa e EUA os primeiros missionários evangélicos. Porém, a primeira manifestação pública aconteceu quando foi fundada a Sociedade Bíblica do Brasil, em 1948, no Monumento do Ipiranga, em São Paulo (SP).
E, graças ao trabalho de divulgação das Escrituras Sagradas, desempenhado pela entidade, o Dia da Bíblia passou a ser comemorado não só no segundo domingo de dezembro, mas também ao longo de todas as semanas que antecede a data. Desde dezembro de 2001, essa comemoração tão especial passou a integrar o calendário oficial do país, graças à Lei Federal 10.335, que instituiu a celebração do Dia da Bíblia em todo o território nacional.
Hoje, as celebrações se intensificaram e diversificaram. Realização de cultos, carreatas, shows, maratonas de leitura bíblica, exposições bíblicas, construção de monumentos à Bíblia e distribuição maciça de Escrituras são algumas das formas que os cristãos encontraram de agradecer a Deus por esse alimento para a vida.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Capela do Alto Alegre – Vereadores consideraram positivas as ações em 2011

Capela do Alto Alegre – Vereadores consideraram positivas as ações em 2011


Foi apresentado um balanço das atividades e segundo Arismário foram rejeitados 02 projetos e aprovados 24 e mais 40 indicações

O ano legislativo termina no dia 15 de dezembro e começa, de acordo com a Constituição Federal, o recesso parlamentar. Para o presidente da Câmara de Vereadores de Capela do Alto Alegre, Arismário Gomes de Oliveira (PTB), os trabalhos do legislativo em 2011 desenvolveram em um clima muito positivo e apesar de não ser reeleito por unanimidade, manteve a postura de conversas e entendimento com todos os colegas, representantes dos outros poderes e da sociedade civil. A última sessão do ano aconteceu na noite de segunda-feira (12) quando foi apresentado um balanço das atividades e segundo Arismário foram rejeitados 02 projetos e aprovados 24 e mais 40 indicações, a exemplo das que solicitação instalação de energia elétrica com croqui, números de famílias, facilitando assim o trabalho do grupo gestor do programa luz para todos. Também foi aprovada uma moção de repúdio pelo fechamento da Comarca.

“Limpamos a pauta. Ficaram apenas 04 propostas de indicação para titulo de cidadania, que é um projeto simbólico”, afirmou Oliveira. Ele disse ainda que estar com a consciência tranquila do dever cumprido e anunciou a reforma do plenário que deverá ficar pronta até o inicio de fevereiro quando os trabalhos serão reiniciados para o último ano legislativo deste mandato.

O presidente também comemorou o bom relacionamento com os funcionários da Câmara e a organização funcional. “A Câmara tem sido escola, puxador do desenvolvimento e ousada no sentido de querer muito mais para o munícipio. Aqui cada vereador é único com o seu perfil e nós conhecemos cada um do jeito que é”, falou o chefe do legislativo. Arismário finalizou festejando o fato de terminar o ano sem nenhum constrangimento com seus pares e lamentou que as pessoas que ficam nos bares difamando a presidência não estivessem na sessão para ouvir o balanço positivo de 2011.

Com exceção do vereador José Jaeckson dos Santos Coelho (PT), “Queiro”, todos os demais participaram da última sessão e o líder da oposição, vereador Luis Romeu Oliveira (PP) foi o primeiro a usar tribuna. Ele destacou o trabalho realizado pelo presidente Arismário Gomes no comando do poder legislativo com referência ao diálogo entre os seus pares.

“Este clima cordial é estabelecido, graças à participação do Presidente, buscando o entendimento, especialmente no momento de aprovação de projetos de importância para o Município, bem como, a busca constante do entendimento entre as bancadas da situação e oposição na questão do relacionamento cordial entre os vereadores, especialmente em plenário, gerando um clima de participação de todos em beneficio do povo capelense”, falou o progressista.

O líder da oposição comemorou os debates e as discussões dos projetos encaminhados pelo executivo e que tiveram resultados positivos favorecendo a população, a exemplo das autorizações para a celebração de convênios, empréstimos e doação e de forma responsável, foram aprovados. “Os vereadores foram responsáveis pela viabilização de alguns benefícios, tipo, aquisição de duas caçambas, uma pá carregadeira, uma ambulância, um micro-ônibus, pavimentação de diversas ruas, regularização fundiária, ou seja, a doação de terrenos do Bairro do Açude e por último podemos citar também o pedido de reconsideração feito pela Câmara para o Tribunal de Justiça da Bahia para manter a Comarca de Capela do Alto Alegre, o qual foi deferido e publicado no diário”, concluiu o vereador.



O vereador José Silva (PSC) considerou o ano de 2011 de muitas vitórias, dentre elas a inclusão do município na área de atuação da 2ª DIRES/Feira de Santana, pois a mais de dois anos estava pertencendo 17ª DIRES/Mundo Novo e a permanência do fórum no munícipio e a incorporação de Nova Fátima, que teve sua comarca extinta. “Nesta luta pela manutenção do fórum nós queremos destacar o papel importante do executivo e do legislativo, pois se uniram e o resultado esta ai, não perdemos nossa comarca”, concluiu.

O vereador Áureo Ferreira de Oliveira (PPS), reconheceu que não há problemas na Câmara e a preocupação de todos os vereadores é com o bem estar do povo. O veterano parlamentar queixou da falta de atenção do prefeito Claudinei Novato, pois ao longo destes três anos de mandato não teve uma só indicação atendida, nem mesmo as solicitações para fazer quebra-molas e o calçamento da Rua 13 de maio, por onde passou porta a porta em 2008 na campanha eleitoral apresentando Dr. Nei, como é conhecido o prefeito, pedindo o voto para sua eleição.

Cristiano Cardoso da Silva também lamentou que os seus pedidos não foram atendidos e citou a necessidade de ampliação do cemitério do Povoado de Conceição, indicação feita no seu primeiro ano de mandato. O parlamentar mostrou-se preocupado com as festas de final de ano e a irresponsabilidade dos donos de animais que deixam soltos nas estradas vicinais sem que as autoridades competentes tomem providência. “Sou cobrado e tenho que cobrar do executivo”, falou Cristiano.

Ao falar do setor de saúde, Cristiano disse que estava acompanhando a movimentação do ônibus que funciona como Unidade Móvel e tem verificado que o mesmo fica mais tempo parado na garagem do que rodando e no tribunal de contas vem aparecendo vários empenhos de óleo como sendo abastecimento deste veículo. “A última nota aparece no valor de R$ 1.500 e este carro não tem andado muito”, questionou o parlamentar.

Ele também disse que vem percebendo que a diretoria do Hospital São Lucas não estar prestando contas dos recursos recebidos. “No tempo das vacas magras, era prestação de contas todos os dias e agora com as vacas gordas, as prestações de contas sumiram”, concluiu Cardoso.

O vereador Carlito Feliciano de Cerqueira (PDT), também questionou a falta de prestação de contas por parte do Conselho que administra o Hospital São Lucas, mas amenizou quando disse que “saúde” é um problema em todos os lugares. Carlito não usou da tribuna e falou ao CN que considerou o ano de 2011 de muita produtividade e que as ações realizadas em Capela do Alto Alegre mudaram a vida do povo, permitindo que tivessem uma melhor qualidade.

Valdoberto Martins dos Santos, (PSB) “Beto”, comemorou os avanços conseguidos pelas organizações da sociedade civil em 2011 e as políticas públicas que chegaram as comunidades. Ele saudou “Seu” Pedro, Titi e Saquinho, pessoas simples e fiéis às sessões todas as segundas-feiras à noite.

Beto lembrou as conquistas, a exemplo do sucesso do programa Nosso Ouro, os cursos profissionalizantes, as terras que foram aradas, limpezas de barragens e ampliação da frota de veículos. O socialista, na mensagem de esperança, falou que os desafios são bem maiores e colocou como ponto principal a aquisição da uma viatura policial e contou que neste sentido já esteve com o secretario de segurança pública.

Por: Valdemí de Assis / fotos: Raimundo Mascarenhas

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Vereador Zé Silva faz indicação ao Programa Luz para Todos

Exm. Sr. Presidente da Câmara de Vereadores de Capela do Alto Alegre



Indicação nº 231/2011.



O Vereador que a esta subscreve nos termos vigentes, INDICA, depois de ouvido o plenário, ao Comitê Gestor do Programa Luz Para Todos, a execução de Micro Projeto para extensão do serviço de energia elétrica para as localidades denominadas de Fazenda Lagoa da Onça e Fazenda Cortiço, neste Município, conforme croquis em anexo.

JUSTIFICATIVA


O Programa Luz para todos do Governo Federal, visa contemplar todos os moradores da zona rural mesmo isolados dos centros urbanos. Assim, solicitamos deste Comitê a aprovação desta indicação, que é uma reivindicação antiga dos moradores das citadas localidades (croquis em anexo), visto que as redes de energia elétrica já se encontram instaladas e em funcionamento nas proximidades das áreas requeridas.
Sala das Sessões da Câmara Municipal, 05 de dezembro de 2011.



José Silva dos Santos
Vereador PSC

RECEBIDO
HORA

:
DATA 05 / 12 / 2011



ASSINATURA/CARIMBO

sábado, 3 de dezembro de 2011

Prefeito de Capela e Vereadores fazem visita ao Diretor do DERBA.


O prefeito Dr. Nei juntamente com os vereadores Zé Silva, Beto e Carlito, estiveram nesta última terça-feira, dia 29 com o Diretor do DERBA de Feira de Santana, o Senhor Jaime Cruz. O principal objetivo da visita foi solicitar deste órgão apoio para a efetivação da abertura da Avenida Osvaldo Fernandes, como também o apoio para encascalhamento das estradas do nosso município.
Com a abertura dessa avenida vai facilitar o acesso de Nova Fátima às cidades de São José do Jacuipe, Varzea da Roça e Mairi, proporcionando a nossa cidade mais crescimento e desenvolvimento. Além da importância econômica para o município, vai também facilitar o acesso dos caminhões boiadeiros que aos sábados vem para a feira de animais, além de evitar o tráfego de animais pela zona urbana da cidade nos dias de feira.

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

TJ reativa Capela e mais 6 comarcas e inclui Nova Fátima entre as desativadas


TJ reativa Capela e mais 6 comarcas e inclui Nova Fátima entre as desativadas

Comarca de Capela do Alto Alegre está entre as 07 reativadas
Nesta quarta-feira (23), o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) reativou 07 das 50 comarcas extintas de municípios do interior baiano dias atrás, manteve a decisão de desativar 43 e ainda acrescentou Nova Fátima à lista inicial.
O TJ voltou atrás apenas em relação a outros sete municípios que continuarão com as comarcas funcionando: Capela do Alto Alegre, Gentio do Ouro, Maraú, Palmeiras, Planalto, Santa Luzia e Tremedal.

A União dos Municípios da Bahia (UPB) pretende entrar com mandado de segurança contra a decisão para garantir que todas as cidades continuem com suas comarcas ativas. Segundo a UPB, cerca de 700 mil pessoas serão prejudicadas com as desativações.

A presidente do TJ, a desembargadora Telma Britto, disse que não estava "contente" com a desativação das comarcas, mas que isto é necessário por falta de verbas. "É uma atitude que no momento não tem outra solução. A decisão não é definitiva, permanecerá enquanto houver o desequilíbrio orçamentário", disse.

Ficarão sem comarcas os seguintes municípios: América Dourada, Barro Preto, Botuporã, Gavião, Ibititá, Ichu, Iramaia, Jussara, Macururé, Malhada, Morpará, Pindaí, Quixabeira, Rio do Antonio, São Domingos, São José do Jacuípe, Serrolândia, Souto Soares, Uibaí, Varzea do Poço, Acajutiba, Baianópolis, Caldeirão Grande, Canudos, Glória, Ibiquera, Itaeté, Itagimirim, Itaquara, Jitaúna, Marcionílio Souza, Nilo Peçanha, Rodelas, Sátiro Dias, Teodoro Sampaio, Boa Vista do Tupim, Ibitiara, Itagi, Itamari, Licínio de Almeida, Nordestina, Pé de Serra e Potiraguá, além de Nova Fátima, que foi acrescentada à lista inicial.
Informações do Interior da Bahi

Prefeitos continuam na luta para reativação das comarcas desativadas, 7 município já foram contemplados, entre eles o de Capela



Prefeitos continuam na luta para reativação das comarcas desativadas, 7 município já foram contemplados, entre eles o de Capela
Dos 50 municípios baianos que tiveram os cartórios civis e criminais das comarcas de suas cidades desativados, apenas 7 conseguiram aprovação para a continuidade dos seus serviços, são eles: Gentio do Ouro, Maraú, Palmeiras, Planalto, Santa Luzia, Tremedal e Capela do Alto Alegre. A decisão foi tomada na tarde de ontem, quarta-feira (23/11), pela sessão plenária realizada no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), comandada pela presidente, a desembargadora Telma Britto.

Segundo a desembargadora, a decisão do fechamento das comarcas ocorre em virtude orçamentária e essa resolução não poderá ser mudada. “Não estou contente com o fechamento das comarcas, porém é uma atitude que no momento não tem outra solução. A decisão não é definitiva, permanecerá enquanto houver o desequilíbrio orçamentário, informou”.

Já o desembargador que participou do pleito, Antônio Pessoa Cardoso afirmou: “Estou contra a desativação das comarcas. Melhor que o tribunal tenha prejuízo do que o povo. Não vou ser a favor do Estado e contra o povo, não estou a favor da desativação de nenhuma comarca”.

Prefeito de Palmeiras, Marcos Venicios Teles, muito contente com a reativação da sua comarca destacou que “ foi uma satisfação muito grande a reativação da comarca de Palmeiras. Dessa forma o judiciário vêm reparar o equívoco que foi cometido. Assim a gente vê o povo com seus direitos retomados”.

O prefeito Claudinei Xavier, de Capela do Alto Alegre também destacou que, “estou muito contente com decisão favorável ao meu município, mas também estou triste poque cada município deveria de ter a sua comarca, vou continuar nessa briga, lutando para que todos tenham as suas comarcas reativadas”.

DESATIVAÇÃO - A luta pela reativação das comarcas de suas cidades desativadas dos 50 prefeitos baianos iniciou no dia 30/10, quando prefeitos se reuniram na sede da UPB e foram ao encontro da presidente do TJ-BA, a desembargadora Telma Britto e o presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo. Insatisfeitos com a informação obtida no TJ-BA, no dia 07/11 entraram com uma ação administrativa pedindo a reativação imediata das comarcas desativadas em 50 municípios baianos, penalizando 700 mil pessoas.

Estavam também presentes na sessão plenária da quarta (23/11) o presidente da UPB, o prefeito de Camaçari, Luiz Caetano, o coordenador do setor jurídico da UPB, Vinícius Araújo, prefeitos e demais interessados no assunto.

Fonte: http://www.upb.org.br/

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

POVOADO DE BISPADOR RECEBE UMA NOVA UNIDADE DE SAÚDE DA FAMILIA







Prefeitura de Capela do Alto Alegre entrega mais uma obra: A Unidade de Saude da Familia de Bispador

Foi inaugurada nesta sexta, dia 11 de novembro, uma importante obra para o povoado do Bispador e adjacências. O governo municipal juntamente com o vereador Zé Silva tiveram a satisfação de entregar a mais nova Unidade de Saúde da Família-USF do município que recebeu o nome de Maria Áurea R. da Silva, homenagem a uma querida moradora e funcionária pública que prestou relevantes serviços a esta comunidade. A unidade atenderá demandas do povoado de Bispador(sede) e das comunidades de Vargem Queimada, Umbuzeiro, Morrote, Loja Mota e Pedra Bonita, totalizando 494 famílias dividas por 07 Agentes Comunitários de Saúde-ACS, 02 técnicos em enfermagem, 01 enfermeiro, 01 nutricionista, 01 médico e 01 dentista, mais uma recepcionista além de mais duas funcionárias da Higiene.
A equipe que vinha desenvolvendo suas atividades em uma casa alugada, agora já pode contar com a infra estrutura de sua sede própria com os padrões técnicos adequados.

Participaram do evento a comunidade local, servidores, secretários, vereadores, prefeito e vice prefeito, e foi notória a satisfação de todos os presentes.

As oportunidades foram iniciadas com Enfermeira da Unidade Dra. Verena representando toda equipe de saúde.
Em seguida o Vereador Beto Discursou tecendo elogios a administração pelo empenho para que essa obra fosse concluída. Também parabenizou a comunidade, nem só por estar recebendo esta importante obra, mas por ter um vereador a sua altura, que nem só luta pelo Bispador e região mas, por todo o município, principalmente na área da saúde.

O vereador Carlito em consonância com o Vereador Beto, também exaltou o empenho da administração para que esta obra fosse entregue a comunidade.

O vereador Zé Silva morador e representante da região falou da sua luta e do seu sonho de 10 anos atras de implantar o PSF naquele povoado e agradeceu ao executivo por agora estar entregando a sede própria de um equipamento de grande importância onde possa oferecer aos profissionais de saúde, como também a comunidade, um atendimento a altura do que todos merecem, com dignidade e conforto.

O vice prefeito Celson Romeu, vereadores Beto e Carlito, foram unânimes em suas falas, onde foi ressaltado a importância da obra para as comunidades assistidas e o empenho do prefeito municipal em concluir e entregar esta unidade.


Em seguida o prefeito Dr. Nei fez uso da palavra, quando falou da grande importância daquela inauguração não apenas para as comunidades que são beneficiadas mas também para os profissionais que atuam naquela Unidade de saúde. “Apesar das dificuldades, a saúde é uma de nossas metas principais e estamos fazendo o melhor para essa e outras comunidades, afirmou o prefeito”.


Dr. Nei falou ainda de outras construções que estão sendo executada na cidade a exemplo do PSF do Bairro Alto Alegre que em breve será entregue aquela comunidade.

A empolgação tomou conta de todos os presentes e em todos os pronunciamentos houvem aplausos e a entrega foi muito festejada por todos.

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Vereador Zé Silva faz Indicação para construção de um ponto de ônibus na localidade de Queimada da Roça

Veja a Indicação na íntegra!

Indicação Nº 227/2011.

Exmº Sr. Presidente,
Senhores Vereadores,

O Vereador que esta subscreve nos termos vigentes, INDICA, ao Prefeito Municipal, depois de ouvido o plenário, que seja construído um ponto de ônibus com cobertura para os estudantes que utilizam o transporte escolar na vendinha de Baio, comunidade de Queimada da Roça, em nosso Município.
Na certeza de contar a presente Indicação com o apoio desta Colenda Casa na aprovação, agradeço antecipadamente.

JUSTIFICATIVA
A presente Indicação tem como objetivo oferecer mais conforto aos estudantes que utilizam o transporte publico escolar, expostos ao sol e chuva no período em que aguardam a condução.
É pensando na melhoria da qualidade de vida da população de nosso Município que fazemos tal Indicação.
Sala das Sessões da Câmara Municipal, 23 de outubro de 2011.


José Silva dos Santos
Vereador PSC


RECEBIDO
HORA

:
DATA 23 / 10 / 2011


ASSINATURA/CARIMBO

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

PREFEITO DR NEI SE DESTACA NA LUTA PELA REATIVAÇÃO DAS COMARCAS



terça-feira, 1 de novembro de 2011

PREFEITO DR NEI SE DESTACA NA LUTA PELA REATIVAÇÃO DAS COMARCAS

A comissão de prefeitos, comandada pelo presidente da UPB (União do Municípios da Bahia), Luiz Caetano, prefeito de Camaçari, teve um dia movimentado ontem (dia 31). Logo pela manhã participaram de uma reunião na sede do órgão, para discutir o posicionamento frente à reunião que aconteceria mais tarde no Tribunal de Justiça. De lá seguiram para a audiência com a Desembargadora Telma Brito, presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, na qual conseguiram uma vitória, que foi a manutenção dos cartórios extra judiciais nos municípios. Portanto, com essa medida, não vai haver fechamento de nenhum fórum no interior, com estava sendo noticiado. Em relação ao problema da agregação das comarcas, houve um intenso e caloroso debate com ela, no qual os prefeitos puderam expressar sua insatisfação em relação à medida tomada pelo Tribunal, tendo ficado uma certeza, a de que a luta contra o fechamento das comarcas não vai parar por aí.
Ainda pela manhã foram recebidos pelo presidente da Assembléia Legislativa, deputado Marcelo Nilo, que se solidarizou com os prefeitos e se comprometeu a fazer todo o esforço possível para tentar reverter essa decisão que é tão danosa para os municípios e para os cidadãos baianos. Logo mais à tarde, reuniram-se na sede da UPB para tratar de medidas administrativas e judiciais para tentar manter as comarcas das cidades do interior abertas ao público, sem prejuízos da prestação dos serviços judiciários no interior do Estado . O prefeito Dr. Nei participou ativamente das reuniões,(estava também com ele os Vereadores Beto e Zé Silva mais um grupo de cidadãos capelenses entre eles, o secretário de administração Moacy.) Por diversas vezes o Prefeito Dr. Nei se manifestou contra a decisão do fechamento das comarcas e principalmente contra o fechamento da comarca de Capela, em função do fato de que o judiciário já investiu, há cerca de 2 anos mais de 1,5 milhão de reais para a construção do fórum local e agora quer desativar a comarca. "Não quero entrar no mérito de que Capela teria que sediar a comarca da região, pois o sofrimento de viajar para receber a prestação do serviço judiciário em outro município, que eu quero evitar para o cidadão capelense, eu não quero impor aos cidadãos de outros municípios. Na minha opinião esse movimento dos prefeitos tem que centralizar seu foco na derrubada da decisão do tribunal. O art 70 da Constituição do Estado da Bahia, que afirma que cada município é uma comarca, tem que ser cumprido. Não pode um ato administrativo de um tribunal se sobrepujar aos ditames de uma lei estadual", afirmou Dr. Nei.

Fonte: Capela Informa

domingo, 11 de setembro de 2011

CAPELA RECEBE MAIS UM CARRO ZERO



Município de Capela adquire mais um carro
Escrito por Adimael Qui, 08 de Setembro de 2011 11:24 Última atualização em Qui, 08 de Setembro de 2011 11:44


No último sábado dia 03/09 o município de Capela do Alto Alegre recebeu mais um carro, dessa vez um FIAT Doblô, favorecendo principalmente a Secretaria de saúde, sendo usado para o transportar os passageiros para cidades como Salvador e Feira de Santana.
Mais uma vez a população prestigiou a entrega do carro que juntamente com os vereadores Beto e Zé Silva o Prefeito Dr. Nei, entregou a chave à Chefe da divisão de Transportes Maria Jande. O prefeito Dr. Nei ressaltou que esse veículo é de uso exclusivo para a população, mostrando sua preocupação com toda a população capelense.

Em uso da palavra o vereador Zé Silva destacou que este veiculo zero km não é para benefiaciar o prefeito, nem aos vereadores, mas a população que dele poderá necessitar. Isso significa proporcionar aos usuários desse serviço, mais conforto, respeito e digniadade.

O Prefeito falou sua visita a Capital Federal (Brasília), e expôs os motivos que o levaram. Ressaltou seu contato com os parlamentares, e noticiou os benefícios adquiridos em sua viagem, destacando-se a Quadra Poliesportiva para o povoado de Campo Alegre conseguida em parceria com o deputado Acelino Popó Freitas. Ele ainda comentou sobre veículos que pretendem ser entregues.

domingo, 22 de maio de 2011

Bacia do Jacuípe realiza PPA- Participativo




PUBLICADO: 22 de Mai de 2011

Neste sábado (21 de Maio) Riachão do Jacuípe sediou a plenária do Plano Plurianual Participativo 2012-2015. Este é um plano no qual o governo apresenta à sociedade civil suas diretrizes estratégicas e ouve o que a sociedade tem a dizer. Participram do evento o prefeito de Capela do Alto Dr Nei, Arismário Gomes presidente da Cãmara, vereador Beto e o vereador Zé Silva, além do secretário de desenvolvimento econômico Iremar, Secretária de ação Social Vane e Erivan presidente do STR, além de prefeitos, vereadores, secretários e reperesentantes da sociedade civil de todo o território da Jacuipe.

sábado, 2 de abril de 2011

Vereador fala da dificuldade de contratação de médicos para o PSF


O vereador Zé Silva (PC do B) na sua fala na sessão do dia 28 de março, usando a tribuna iniciou o seu discurso falando da dificultade que o município está tendo na contratação de médicos para compor o quadro da Equipe de Saúde da Família(ESF) no município de Capela do Alto Alegre, "pois os médicos preferem os grandes centros pois lhes dão melhores condições de crescerem profissionalmente". Esse problema não é só na bahia e sim em todo o nordeste, afirmou o vereador. Citou também o exemplo de um município do Ceará onde a prefeitura está oferecendo 11 mil reais e não está encontrando o profissional para trabalhar. Contudo, a nossa secretária de saúde está empenhando esfoços no sentido de suprir estas necessidades, de modo que as unidades de sáude da familia da sede estão com médicos, como também Bispador e Ipiraí,com exceção de conceição que o médico saiu recentemente, afirmou Zé Silva.

O vereador mais uma vêz parabenizou o trabalho da Equipe de Saúde Familia de Bispador, que durante a semana na comunidade de carrapato, pelos profissionais Médica, Dra. Reanata, enfermeira Dra. Verena, Aux. de enfermagem Júnior e os demais componentes da Equipe onde foi realizados exames de PSA, glicemia Capilar, como também consultas médicas e de enfermagem. Também agradeceu a secretaria de saúde pelo atendimento odontológico no povoado de bispador o qual vem dando continuidade na assistência odontológica naquela comunidade através da Unidade Móvel.

O vereador finalizou o seu discurso Externando a alegria, que não é sua, nem só do prefeito, mas de toda a população capelense por está recebendo mais uma obra de grande importância pra o nosso município, a exemplo do asfalto de Capela a Nova Fátima, o fórum, a sinalização da cidade e agora este colégio que é de grande relevância principalmente para a educação do nosso município, disse o vereador.

domingo, 27 de março de 2011

Vereador Zé Silva parabeniza Secretaria de Saúde pelas ações de saúde desenvolvidas durante a semana.


O vereador Zé Silva em seu pronunciamento na sessão da Câmara do dia 21 de março, parabeniza a Secretaria de saúde por suas ações em saúde realizadas durante a semana. Entra as ações destacou o Programa Saúde na Escola-PSE, realizado na Escola Cassimiro Rodrigues no Povoado de Bispador 15/03, tendo como ação atualização de caderneta vacinal dos alunos.
Também destacou o PROJETO + SAÚDE CAPELA com atividades voltadas para o grupo adulto, idosos, hipertensos e diabéticos, onde foram realizados Glicemia Capilar, Aferição de Pressão Arterial, além de distribuição de panfletos sobre Hipertensão e Diabetes. Além da implantação de uma linha telefônica DISK DENGUE (75) 81101324
No qual será possível fazer denúncias, sugestões e solicitações.
Também parabenizou Capela pelo seus 26 anos de emancipação comemorado no dia 19 de março, culminando com o encerramento do Festival de Violeiros (Projeto Nossa Terra Nossa Cultura), com apresentação de vários artistas locais. Também agradeceu os deputados Neusa Cadore e Daniel Almeida por ter lembrando do aniversário de Capela na Assembleia Legislativa do Estado e na Câmara Federal respectivamente.

domingo, 20 de fevereiro de 2011

VEREADOR ZÉ SILVA COMEÇA 2011 FAZENDO 03 INDICAÇÕES


O Vereador Zé Silva na primeira sessão ordinária do Segundo Biênio relizada no dia 14 de fevereiro de 2011 fêz três indicações, são elas: Indicação nº 193/2011. Indica ao Exmoº Prefeito Municipal, que sejam construidos dois quebra-moals na Rua do Posto no Povoado de Bispador. Na sequência a Indicação nº 194/2011, indica ao Senhor Prefeito Municiapl que junto com a secretaria de obras e serviços públicos realizem a limpeza das margens da estrada que liga a sede do municipio a comunidade de camizãozinho, e finalizando indica que seja feita a recuperação e encascalhamento na rua do Posto de Saúde no Povoado de Bispador.

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Luz Para Todos é prorrogado por mais seis meses na Bahia

Sexta etapa
Luz Para Todos é prorrogado por mais seis meses na Bahia

Um contrato no valor de R$ 48,8 milhões assinado pelo Governo da Bahia, por meio da Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra), e a Coelba garante a continuidade do programa Luz para Todos, devendo levar energia elétrica a mais 5.998 domicílios rurais baianos. A parceria formalizada no dia 29 de dezembro último possibilita o desenvolvimento da sexta etapa do programa no estado.
Também foi definida a criação de um grupo de estudo regionalizado para atender, com agilidade, as demandas de expansão da rede elétrica, a exemplo das linhas necessárias ao transporte da energia gerada pelas nove usinas eólicas em implantação na Bahia, as quais tiveram os contratos de financiamentos aprovados na terça-feira (4) pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), no valor de R$ 588,9 milhões.
O Luz para Todos foi criado pelo governo federal, é coordenado pelo MME, operacionalizado pela Eletrobrás e executado pelas concessionárias de energia elétrica e cooperativas de eletrificação rural. No primeiro mandato do governador Jaques Wagner (2007 a 2010), foram investidos R$ 2,47 bilhões no programa, beneficiando 432.122 domicílios.

redacao@blogdafeira.com.br