O edil tinha como certa sua eleição para presidência da câmara, quando segundo ele foi traído pelos companheiros de grupo.
O vereador Carlito Feliciano de Cerqueira (PP) não ficou satisfeito com o resultado da eleição da Presidência da Câmara de Vereadores de Capela do Alto Alegre para o biênio 2011/2012, que aconteceu na noite de segunda-feira (13), quando pela primeira vez na historia do legislativo capelense, um presidente foi reeleito. O vereador Arismário Gomes de Oliveira (PTB), terá gestão de quatro anos, dois já cumpridos.
A eleição ocorreu de forma atípica, pois Arismário Gomes para se reeleger contou com os votos, dos vereadores que integravam a bancada de oposição ao grupo que ele “pertence ou pertencia”, no qual foi eleito o prefeito Claudinei Xavier Novato (PCdoB) em 2008. Gomes também contou com o voto de seu pai, vereador, Áureo Ferreira de Oliveira (PMDB).
Em maio deste ano (2010) Carlito e Arismário estiveram juntos na 26ª Ciretran para tratar do assunto da apreensão de motos em Capela
Carlito Feliciano disputou a presidência e obteve 04 votos, sendo três da bancada de apoio ao prefeito, exatamente aqueles que foram eleitos pela coligação contrária a posição de Feliciano em 2008. “Não entendo como os vereadores do meu grupo votaram no candidato da oposição, pois tínhamos acertado todos os detalhes para ganharmos a eleição, inclusive com os votos dos vereadores da situação”, desabafou Carlito ao falar para o CN. Para ele, quem confia não desconfia e com sentimento de que foi traído pelos seus companheiros do grupo político, vai a partir de agora manter uma postura de defesa dos projetos políticos do prefeito Nei, pois prefere desistir da política a acompanhar aqueles que ele considera de “covardes e traidores”, pois acertaram uma coisa e não da votação fizeram outra, preferindo ficar com aqueles que faziam oposição.
Entenda o caso – Vereador por cinco mandados, tendo ingressado na vida pública em 1992, quando disputou sua primeira eleição na época pelo grupo liderado pelo então prefeito Arismário Gomes, sendo inclusive presidente da câmara com o apoio do mesmo, Carlito permaneceu nesta linha política até o rompimento de Arsimário com o então prefeito, Osvaldo Fernandes, quando optou por Vavá, como era conhecido o velho líder político.
Com a morte de Vavá, Carlito manteve a ligação com a herdeira política do líder, Osvalci Parente e garantindo a base eleitoral do deputado Emério Resedá (PDT). “Tenho profundo respeito e considero como meus orientadores políticos, o deputado Emério e minha amiga Osvalci. Na quinta-feira (9) nos reunimos na casa de Emério em Coité, eu, Osvalci, a ex-prefeita Lúcia Nunes e meu amigo Saquinho. Acertamos tudo e combinamos com todos os vereadores e de repente o vereador Cristiano resolve, acredito que com aval de Lúcia, me trair. Isto é revoltante, porém perdoou a todos”, contou e desabafou Feliciano.
Carlito disse que traição dos colegas não "arranha" sua amizade política com Osvalci e Emério
Passos até o resultado da eleição – Segundo relato de Carlito, tudo começou quando ele se reuniu com Luiz Romeu Oliveira Mascarenhas (PSB), Cristiano Cardoso da Silva (PSDB) e Derminal Carvalho Oliveira (PR), vereadores da oposição e definiram quem conseguisse mais votos da bancada da situação para garantir a vitória, seria o candidato a presidente.
Carlito disse que traição dos colegas não “arranha” sua amizade política com Osvalci e Emério
Com a interferência do vereador Cristiano, que até o momento apoiava a candidatura de Carlito, o vereador Valdoberto Martins dos Santos (PSB), “Beto”, decidiu lhe dar o apoio. Para fortalecer e concretizar o resultado eleitoral, Carlito disse ao CN, que teve o apoio dos colegas de bancadas, formou uma chapa com dois candidatos da base do prefeito, ficando assim formada: Carlito Feliciano, presidente, Beto, vice-presidente, Cristiano, 1º secretário e José Silva, 2º. “Tudo certo até sábado. No domingo os vereadores do meu grupo sumiram todos e estranhamente os vereadores Cristiano e Dermival me ligaram pedindo para que mudasse de idéia e votasse com Arismário. Respondi que não, pois era homem de palavra e iria para disputa mesmo que só tivesse meu voto”, contou.
Segundo Carlito, os vereadores Romeu, Derminval e Cristiano só apareceram na hora da sessão e sem qualquer satisfação descumpriram o combinado e votaram com Arismário Gomes na reeleição. “No domingo (12), só via na cidade Arismário e o pai. Os únicos votos que Arismário teria. No final, até Cristiano, que foi eleito com o apóio da ex-prefeita Lúcia Nunes, votou com Arismário. Entenda isto?” questionou.
Rejeitado pelo seu grupo – Bastante revoltado pela posição tomada pelo seu grupo político, Carlito disse que seus colegas de bancadas chegaram oferecer a presidência da mesa ao vereador José Jaeckom, conhecido por Quero, para dificultar sua eleição, porém Quero não aceitou e confirmou seu apoio a ele.
Gratidão – O vereador Carlito falou a equipe do CN que é grato aos vereadores ligados ao prefeito, pois mantiveram suas palavras e não lhe deixaram só, inclusive com a manifestação de apoio no final da sessão. Falou também da compreensão do deputado Emério Resedá e daquele que tratou com sua líder política, Osvalci Parente, pela sua posição tomada.
Disse também que é grato ao ex-prefeito Carlos Carneiro, “Carlinhos”, que lhe apoiou tentando conduzir o voto do vereador Dermeval, eleito em 2008 com sua ajuda, porém sem êxito.
Carlito quer o saber o que você sobre a posição que deverá tomar a partir de agora – No final da conversa com a equipe do CN, Carlito pediu para o site CALILA NOTICIAS, fazer uma enquete sobre seu futuro político e que as pessoas pudessem comentar sobre este assunto. Prontamente o CN se colocou a disposição. Com a palavra você, internauta, vote e comente.
Por: Valdemí de Assis / foto: Raimundo Mascarenhas
indique para um amigo Esconder »
Comentários até o dia 16
1.
Taina rios:
Lamarão - 16 de dezembro de 2010
ja vir fala e varios fato politico,mas este mim chamou muito atenção coitados destes quer não mantem palavra nem mesmo com seus colegas de grupos ...sera quer eles mantam a palavras com os eleitores o fazerm com os elitores da mesma forma quer fez com o colega de grupo ..MAS COLEGA DESSE JEITO E QUEM NÃO E COLEGA COMO ELES NÃO FAZEM?tem ante o deputado quer confima o caso,sera quer estes vereadores não vai ser pronuciar so o presidente fala sera quer e porquer ele recebeu os votos ele agora esta defendendo os colegas.......queremos ver a cara deles a palavra deles assim como este carlito falou ,ele esta cheio de coragem e razão segundo ele e o deputado ...
2.
ANTONIO:
RIO DE JANEIRO - 16 de dezembro de 2010
QUERO NESTA OPORTUNIDADE PARABENIZAR O VERADOR CARLITO PELA SUA CORAGEM,DE MANTER SUA POSIÇÃO MESMO DIANTE DA TRAISÃO DE SEUS COLEGAS DE GRUPOS .SEGUNDO PODEMOS VER NA REPORTAGEM CONSERTEZA ESTES VEREADORES NÃO TEM PALAVRAS PORQUER COLOCAR O COLEGA NA BOCA QUENTE E SAIR FORA E MUITO CARA DE PAU.AINDA BEM QUER TEVE TRÊS VEREADORES QUER NÃO DEIXOU VOCÊ SOZINHO ANTE MESMO O VEREADOR BETO... QUER ERA SEU MAOIR ADIVERSÁRIO NA SUA REGIÃO NAS ELEICOES EM 2008 DEU APOIO A SUA CANIDATURA ,PARABENIZO A VOCE BETO POR PENSAR DIFERENTE SEMPRE TENHO VOCE COMO UMA PESSOA PASSEIRO NO DESEVOVIMNTO DESTE MUNICIPIO NÃO ESTO AIR MAS QUERO VER ESTA CIDADADE CRESER A CADA DIA PARABENS CALILA POR ESTA REPORTAGEM
3.
Capela:
Capela - 16 de dezembro de 2010
Arismário está tentando intimidar (ameaça) a equipe do Calila Notícias!!! Nos dias de hoje isto não pode mais existir. Tomare que o Calila Noticias não se cale... Quanto ao Vereador Carlito, acredito que o mesmo saiu fortalecido, pois demonstrou ser um homem de palavra. Parabéns Carlito!!!
4.
Raimundo Mascarenhas:
16 de dezembro de 2010
Prezado Arismário, primeiro não vendemos noticias, o fato de trabalhar um lado é muito relativo, pois nem sempre encontramos o outro, e dentro de nossa imparcilidade já saimos cientes de que estamos a disposição para ouvir quem quer que seja para se defender caso se sinta prejudicado. O espaço está aberto pra vc a qualquer momento. O site CN hoje é bastante respeitado pela sua imparcialidade, tanto que vc acusa de mataeria paga e liberei, mas não podia deixar de esclarecer isto. Ou vc acha que alguem queria pagar materia para receber "cacete" aqui nos comentários? Carlito é a peça principal da materia, mas ele pode estar ciente que se alguem discordar dele e expressar sua opinião será publicado aqui, claro que não liberaremos baixaria nem contra Carlito nem contra ninguem. Mas se o assunto for dentro deste debate... com certeza será liberado. Algumas pessoas não gostaram de a gente ter publicado uma materia contrária ao prefeito, seu adversário, mas publicamos, é assim mesmo, vai desagradar alguém sempre. Mas estamos firmes que se alcançamos 150 mil visitantes em 30 dias é pelo trabalho sério e assim continuará. Bom trabalho neste novo biênio frente a casa da cidadania.
5.
Arismario Oliveira:
Capela do Alto Alegre - 16 de dezembro de 2010
O Calila não deve praticar atos contra a lei de imprensa, colocou informações com apenas uma versão sem ouvir a outra, esta estoria de vender notícia é perigoso, pode dar processo judicial mais tarde.
6.
Arismario Oliveira:
Capela do Alto Alegre - 16 de dezembro de 2010
Do Comentário do Vereador Carlito, por quem tenho muito apreço e consideração, ficou apenas uma duvida, o errado na Administração Municipal agora passou a ser certo, por que a eleição não foi satisfatoria ?
Nenhum comentário:
Postar um comentário