domingo, 30 de maio de 2010

Discurso da Sessão do dia 29 de Março de 2010

Discurso do Vereador José Silva dos Santos
Na sessão do dia 29 de Março de 2010


Senhor presidente, colegas vereadores, funcionários desta casa, secretário aqui presente, Moacyr e demais pessoas que aqui se encontram nesta noite. Quero em primeiro lugar agradecer a Deus por mais uma oportunidade de mais uma vez estarmos nessa casa para juntos discutirmos os assuntos relacionados á comunidade capelense. Eu quero ser breve nas minhas palavras senhor presidente, nesta noite, inicialmente parabenizar pela iniciativa do prefeito municipal de ter convocado aquela audiência pública que foi realizada na quarta feira passada com os representantes da Coelba, como o próprio colega Romeu já citou aqui e também com o apoio desta casa, por esta lá presente alguns vereadores, Cristiano, Romeu, Beto, Carlito, Áureo, Kêro, quase todos, eu cheguei já no final da audiência, mas já cheguei na fala do Secretario de Administração Moacyr, onde estava ali fazendo algumas reclamações, reivindicações, como também todo aquele povo ali presente reivindicando, prestando ali suas queixas, aqueles representantes da Coelba, porque isso é importante, a audiência publica é um instrumento de grande importância onde a comunidade tem a oportunidade de pessoalmente, a empresa que executa e que dá manutenção no serviço, de cobrar e de reivindicar, então eu pude perceber que foi uma reunião muito proveitosa, produtiva, e que ali as reivindicações ali cobradas foram todas acatadas por todos da Coelba, onde dizia que até o dia 31 de Maio estaria dando respostas e concretizando aquilo que foi abordado naquela reunião, então estão todos de parabéns alem da Câmara que participou, Prefeitura Municipal e também o povo de Capela. Eu quero também senhor presidente neste momento reforçar um pouco a fala do nobre colega Luis Romeu, onde aqui ele relatou em relação ao Projeto de Regularização Fundiária localizado na rua do açude e que ele estava ainda em dúvida sem saber o que esta faltando para ser executado, e conforme algumas explicações, informações, documentos conforme foi enviado, uma planta planimétrica que também foi enviado mas parece que ainda falta algo, parece que é a limitação, definir a área, as limitações, mas com tudo está de parabéns o prefeito por essa iniciativa. de regularizar. Em relação a taxa de iluminação pública, isso que foi lá questionado, a questão de ser aprovado foi bem antes, acho que a maioria, nenhum de nós estariam sendo vereador, mas eu tinha conhecimento e até questionei, e a questão de ter a possibilidade de mandar um projeto a esta casa em relação a essa taxa que é obrigatório o consumidor a pagar, isso gera um consenso ente empresa e governo, foi isso que passaram pra mim, e eu não sabia que a Câmara tinha aprovado aqui, e nós não poderíamos anular essa taxa, concluindo conforme presidente colocou eu acho que é de grande responsabilidade daquilo que nos aprovamos aqui, daquilo que nos assinamos, eu acho que em relação ao Projeto de Regularização Fundiária do Bairro do Açude, com certeza vai ser algo que vai beneficiar toda aquela comunidade, e que todos nos temos interesses, como o prefeito tem interesse, e essa casa também tem, é um projeto que com certeza não vai haver nenhum problema para que depois alguém venha culpar a Câmara Municipal de Capela por ter assinado e aprovado este Projeto, quero agradecer a oportunidade Senhor Presidente e meu muito obrigado.

Plenário da Câmara Municipal, em 29 de Março de 2010


José Silva dos Santos
Vereador PC do B

Nenhum comentário:

Postar um comentário